quinta-feira, agosto 13, 2015

de de

Resenha: A Culpa É Das Estrelas

  Oi pessoal, estou aqui para falar um pouco sobre o livro A Culpa É Das Estrelas com vocês. Não vai ser exatamente uma resenha, eu vou falar um pouco sobre o porquê o livro fez tanto sucesso logo que foi lançado.


   Para quem gosta de ler, é sempre comum ver nos romances aquelas histórias onde tem dois caras gatos correndo atrás da personagem principal. O que deixa o livro interessante é saber qual o garoto que ela vai escolher ficar e sempre tem uma patricinha mimada do mal que gosta do mesmo boy e faz de tudo para prejudica-la. E também tem aqueles romances onde eles se apaixonam, um dos dois faz uma burrada e passa o livro inteiro tentando consertar essa burrada para no final eles ficarem felizes para sempre.

  Convém que os romances sejam assim, porém A Culpa É Das Estrelas é um livro fantástico e que prende tanta atenção, pois ele é totalmente diferente desses romances comuns que se tem por aí.
Ele é um livro onde não tem dois garotos correndo atrás de uma garota só, não tem nenhuma inimiga do mal, tem apenas os dois, apenas Hazel e Gus e seu romance fora do normal. O que mais surpreende e que fez com que todos gostassem do livro, é que acontece exatamente o que não se espera. O romance dos personagens é tão puro, tão real, eles são como quaisquer adolescentes normais, com os "privilégios" que o câncer pode trazer.

  Hazel é obrigada pela sua mãe a participar de um grupo de apoio, onde ela acaba conhecendo Augustus e o seu lado bom de ver a vida e acaba se apaixonando. Eles trocam livros, daí surge assuntos nos quais interessam os dois e eles acabam ficando mais próximos. Quando Augustus da a chance de Hazel realizar seu maior sonho e participa junto com ela. Seu sonho acaba indo por água a baixo, mas o que torna a viagem especial é o carinho que é demonstrado e a força de vontade de Hazel de mostrar que ela é capaz e nenhum câncer pode a vencer. Logo depois vem a grande noticia que ninguém esperava e acaba dando uma reviravolta na história, que continua cheia de amor e afeta, mas agora com um grande medo de se perder alguém que ama muito.

  Para quem não leu esse livro eu recomendo, apesar de que eu aposto que vocês já leram e também já assistiu o filme que é tão bom e surpreendente como o livro.


0 comentários:

Postar um comentário