quarta-feira, setembro 02, 2015

de de

Unhas de Ferro!

  Oi pessoal, tudo bem com vocês? Comigo está tudo ótimo. Bom galera, eu tenho muuuito problema com unhas fracas, que descascam e quebram toda hora, sei que tem muitas pessoas que passam por isso, então vou repassar para vocês essa experiência.

  A minha primeira tática foi, deixar as unhas sempre com esmalte, porque eu tinha posto na minha cabeça que se a unha está com esmalte ela não quebra, o que é algo totalmente errado, além do mais as unhas precisam de um tempo para "respirar".

  A minha segunda tática, é a que eu uso até hoje, passei base de casca de cavalo e minhas unhas ficaram super fortes, sem contar que elas cresceram bem mais rápido, claro que tirar as cutículas direto também ajuda, enfim passava a base em um dia e pintava a unha no outro, deu super certo, tanto que eu faço isso até hoje.

  Agora uma dica para vocês: Uma base que pode ser feita em casa, eu vou falar que eu nunca experimentei, mas minha prima usa e ela falou  para mim que super funcionou.

   Lá vai:

  • Uma base de qualquer marca (de preferencia uma de casca de cavalo).
  • Um dente de alho bem picadinho.
  • Cinco cravos.


  Como eu disse, eu nunca usei, mas já ouvi falar muito dessa base caseira, mas tem um pequeno porém, as unhas ficam com um pouco de cheiro de alho o cravo até da para disfarçar um pouco, mas ainda sim fica cheirando.  Só que como a Ludinha é muito esperta vou dar outra dica para vocês tirarem esse cheiro de alho, depois que a base já estiver seca, é só pegar um pouco de vinagre e lavar as mãos com ele, só um pouquinho e praticamente todo o cheiro sai, eu sei que parece nojento, mas esse daí eu já usei, por sempre descascar alho em casa odiava que minha mão ficasse com aquele cheiro forte, ai um dia minha mamis disse para eu fazer isso, no começo estranhei, mas depois que fiz a primeira, vez fiz varias depois. Só que é importante também lavar a mão com sabonete depois, e o cheiro vai evaporar.

  Essa talvez não seja a receita para todas as unhas fracas, mas pelo que ouvi é muito boa, e também tem a base de casca de cavalo que é maravilhosa. :)

  Beijinhos galera, e não esqueçam de seguir o blog!

4 comentários:

  1. Legall... minha unha é bem forte...mas vou indicar a amigas com unhas fraquinhas...bjs
    www.lindaeinteligente.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica :)
    Beijos
    http://malasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir